
Samba-Enredo 2001 - Paz, Harmonia, Mocidade É Alegria
G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ)
Mensagem de paz e alegria em “Samba-Enredo 2001 - Paz, Harmonia, Mocidade É Alegria”
O samba-enredo “Samba-Enredo 2001 - Paz, Harmonia, Mocidade É Alegria”, do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ), traz como tema central a busca pela paz e harmonia, inspirada na homenagem a Mahatma Gandhi feita no desfile de 2001. A letra destaca valores associados a Gandhi, como a não violência e a esperança em um mundo melhor, especialmente nos versos “Plantei amor no coração / Brotou a paz na humanidade” e “Eu vejo o bem vencer o mal”. A escolha dos ritmistas desfilando de cabeça raspada reforça visualmente essa mensagem, conectando o público à filosofia do líder indiano.
A canção constrói uma atmosfera de união e felicidade, apresentando a alegria como uma força transformadora: “Minha arma é alegria / Conquistei teu coração”. O samba também faz referência à infância e à renovação, como em “Foi brincando com a terra / Que a criança se encantou / Na luz, no sol da primavera / É a flor da nova era / Que desabrochou”, sugerindo que a paz e a harmonia são cultivadas desde cedo e florescem em ambientes de amor e esperança. O refrão “Explode o amor / É carnaval / O mundo se abraça / Pela paz universal” resume o espírito do enredo, celebrando o carnaval como um momento de união global e de celebração da paz, alinhando-se ao propósito do desfile e à homenagem a Gandhi.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: