
Early To Bed
Morphine
A crítica irônica à rotina em “Early To Bed” do Morphine
A música “Early To Bed”, do Morphine, faz uma releitura irônica do ditado popular que valoriza dormir cedo e acordar cedo. Ao inverter o provérbio de Benjamin Franklin, a banda questiona se seguir à risca essa rotina realmente traz apenas benefícios. O refrão destaca: “early to bed and early to rise / makes a man or woman miss out on the night life” (“dormir cedo e acordar cedo faz um homem ou mulher perder a vida noturna”), mostrando que a busca por saúde, riqueza e sabedoria pode significar abrir mão de experiências prazerosas e espontâneas que só a noite proporciona.
A letra apresenta cenas do cotidiano de quem prefere dormir cedo, como em “one drink call it a early night / soon you're curled up beneath the reading light / or you bathe in the TV's blue tint / on your pillow an after-dinner mint” (“um drink, chama de noite cedo / logo você está enrolado sob a luz de leitura / ou se banha no tom azul da TV / no travesseiro, uma bala depois do jantar”). Essas imagens, ao mesmo tempo comuns e um pouco solitárias, contrastam com a promessa de diversão e liberdade da noite. O verso “I think it's worth it for you to stay awake / maybe tomorrow you'll be a little late” (“acho que vale a pena você ficar acordado / talvez amanhã você se atrase um pouco”) sugere que, às vezes, é melhor abrir mão da rotina para viver momentos únicos. O humor sutil e a crítica social são reforçados pelo som relaxado e provocativo do Morphine, que mistura jazz e rock alternativo para criar uma atmosfera envolvente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Morphine e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: