Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 168.903

Plug In Baby

Muse

A Desconexão Emocional em 'Plug In Baby' de Muse

A música 'Plug In Baby' da banda britânica Muse, conhecida por seu estilo que mescla rock alternativo, rock progressivo e elementos de música eletrônica, aborda temas de desconexão emocional e dependência tecnológica. A letra sugere uma relação entre o narrador e uma entidade que ele chama de 'plug in baby', que pode ser interpretada como uma metáfora para um dispositivo tecnológico ou uma inovação que substitui a necessidade de interações humanas autênticas.

O refrão 'My plug in baby crucifies my enemies / When I'm tired of giving' pode ser visto como uma expressão de como a tecnologia pode ser usada como um escudo ou uma arma contra as adversidades do mundo externo, oferecendo um refúgio quando o narrador está cansado de se doar emocionalmente. A repetição da frase 'I'm tired of living' reforça a sensação de exaustão e desilusão com a realidade atual, buscando na tecnologia uma fuga ou um paliativo para o desgaste emocional.

A música também toca na ideia de que a dependência de tal 'plug in baby' pode levar a uma perda de autenticidade e individualidade ('In unbroken virgin realities'), sugerindo que a realidade não adulterada é cada vez mais rara. A linha 'Don't confuse, baby you're gonna lose / Your own game' pode ser interpretada como um aviso de que essa dependência tecnológica pode resultar em consequências negativas para o próprio indivíduo, levando a um ciclo de isolamento e desconexão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Matthew Bellamy. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Marcelo e Pâmela. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Muse e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção