Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 602.225

Starlight

Muse

Entre Estrelas e Revelações: A Jornada de 'Starlight' do Muse

A música 'Starlight', da banda britânica Muse, é uma composição que mistura elementos de rock alternativo com uma temática espacial e romântica. A letra da canção reflete uma busca incessante por algo transcendental, representado pela 'starlight' (luz das estrelas), que pode ser interpretada tanto como um objetivo de vida quanto como uma metáfora para um amor idealizado. A repetição do desejo de 'hold you in my arms' (segurar você em meus braços) sugere um anseio profundo por conexão e intimidade, que se mantém mesmo diante da distância e do isolamento.

A expressão 'far away' (longe) e a referência a uma nave espacial indicam uma sensação de afastamento e isolamento. O protagonista da canção parece estar em uma jornada solitária, distante das memórias e das pessoas que se importam com sua existência. Essa viagem pode ser vista como uma fuga das realidades da vida ou como uma busca por significado em um universo vasto e muitas vezes indiferente. A dúvida sobre se a perseguição dessa 'starlight' vale a pena revela uma vulnerabilidade e uma reflexão sobre o valor da própria jornada.

A música também aborda temas de esperança e desilusão, como evidenciado nos versos 'Our hopes and expectations / Black holes and revelations'. Aqui, Muse brinca com a dualidade entre a luz e a escuridão, o conhecido e o desconhecido, ao comparar esperanças e expectativas com 'black holes' (buracos negros) e 'revelations' (revelações). Buracos negros, fenômenos que engolem tudo ao seu redor, podem simbolizar as forças que ameaçam consumir nossas aspirações, enquanto as revelações sugerem momentos de clareza e entendimento. A música, portanto, captura a complexidade das emoções humanas diante do desconhecido e a persistência do espírito humano em buscar luz mesmo nas mais escuras circunstâncias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Matt Bellamy. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Igor. Legendado por Ana e mais 6 pessoas. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Muse e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção