
Reviver
My First Story
Esperança e superação em "Reviver" de My First Story
"Reviver", da banda My First Story, destaca-se por transformar a luta interna em um compromisso firme com a esperança, mesmo diante de perdas e incertezas. O refrão repetido “I will stay alive praying for myself” (Vou continuar vivo, rezando por mim mesmo) funciona como um mantra de sobrevivência, reforçando que persistir é uma escolha diária, especialmente quando tudo parece desmoronar. O uso da música como tema do jogo "Hortensia Saga" reforça essa ideia de batalha constante e superação, já que o universo do jogo é marcado por desafios épicos e jornadas de autodescoberta.
A letra aborda a resiliência ao enfrentar o que foi perdido, como no verso “Nankai datte ushinatta mono ni tachimukatte” (Enfrentando repetidas vezes aquilo que foi perdido), sugerindo que, mesmo quando o destino parece “kuchihateta” (desgastado ou corrompido), ainda é possível encontrar forças para seguir em frente. A busca por sentido aparece em perguntas como “What is the correct answer?” (Qual é a resposta certa?), refletindo a incerteza do caminho, mas também a recusa em desistir. O trecho “Kanarazu michi no saki ni aru kara akiramenaito kimeta yo” (Decidi não desistir porque sei que há algo no fim do caminho) resume o espírito da música: a esperança é mantida viva pela decisão consciente de não se render, independentemente das dificuldades. Assim, "Reviver" se torna um hino à coragem de continuar, valorizando cada pequena vitória e a promessa de que, mesmo sozinho, é possível reconstruir e seguir adiante.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de My First Story e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: