Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 87.601

Autumn Leaves

Nat King Cole

Saudade e Ciclos da Natureza: A Melancolia em 'Autumn Leaves'

A canção 'Autumn Leaves', interpretada por Nat King Cole, é um clássico que evoca sentimentos de saudade e reflexão sobre a passagem do tempo. A letra utiliza a metáfora das folhas de outono, que caem e se afastam, para representar a perda e a distância de um ente querido. O outono, com suas folhas vermelhas e douradas, simboliza uma fase de transição, onde as memórias do verão e os momentos compartilhados ainda estão vivos na mente do narrador.

A repetição do verso 'Since you went away the days grow long' reforça a sensação de vazio e a lentidão do tempo após a partida da pessoa amada. A iminência do 'old winter's song' sugere que o inverno, muitas vezes associado ao frio e à solidão, está se aproximando, trazendo consigo uma melancolia ainda mais profunda. No entanto, é no outono, quando as folhas começam a cair, que o narrador sente mais intensamente a falta de seu amor, evidenciando que as mudanças sazonais podem desencadear emoções específicas ligadas às nossas experiências pessoais.

A interpretação de Nat King Cole, com sua voz suave e expressiva, adiciona uma camada de emoção à música, tornando-a uma peça atemporal que ressoa com ouvintes de diversas gerações. A canção não apenas fala sobre a perda, mas também sobre como as estações do ano podem ser um espelho para nossos sentimentos internos, e como a natureza pode ser um lembrete constante daquilo que já foi.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joseph Kosma / Johnny Mercer / Jacques Prévert. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por camila e traduzida por Ana. Legendado por Shirley. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nat King Cole e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção