Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 180.044

O Sorriso Como Refúgio: A Mensagem de Esperança em 'Smile'

A canção 'Smile', interpretada pelo icônico Nat King Cole, é uma obra que transmite uma mensagem de otimismo e resiliência diante das adversidades da vida. A letra sugere que, mesmo quando o coração está sofrendo e parece que tudo está desmoronando, um sorriso pode ser um poderoso ato de resistência e esperança. Através do sorriso, o indivíduo pode enfrentar o medo e a tristeza, mantendo a perspectiva de que dias melhores virão.

A música também aborda a ideia de que a alegria pode ser uma escolha consciente, mesmo quando a tristeza parece inevitável. A expressão 'Light up your face with gladness' (Ilumine seu rosto com alegria) e 'Hide every trace of sadness' (Esconda todo traço de tristeza) sugerem que, ao optar por sorrir, a pessoa pode encontrar forças para continuar tentando e superar os momentos difíceis. A repetição da frase 'You'll find that life is still worthwhile if you just smile' (Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas sorrir) reforça a ideia de que a atitude positiva frente aos desafios é essencial para manter a esperança e encontrar significado na vida.

Nat King Cole, com sua voz suave e reconfortante, dá vida a essa canção de uma maneira que toca profundamente o ouvinte. 'Smile' é mais do que uma simples canção; é um hino à resiliência humana e à capacidade de encontrar luz mesmo nos momentos mais sombrios. A música se torna um lembrete de que, apesar das dificuldades, há sempre um motivo para sorrir e acreditar em um amanhã melhor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charlie Chaplin / Geoff Parsons. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por camila. Legendado por Shirley. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nat King Cole e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção