
Periquito
Natanael Cano
A Vida Boêmia e Despreocupada em 'Periquito'
A música 'Periquito', interpretada pelo artista mexicano Natanael Cano, mergulha no estilo de vida boêmio e hedonista, característico de muitas canções do gênero corrido tumbado, uma fusão de trap com música regional mexicana. A letra descreve uma rotina de festas, luxo e descompromisso, onde o 'periquito', uma gíria para cocaína, é mencionado como um elemento que mantém o narrador 'alivianado', ou seja, relaxado e sob efeito da substância.
O narrador exibe sua riqueza através de marcas de luxo como Gucci, Off-White e Supreme, e descreve uma vida acelerada, sem preocupações, onde as relações amorosas são passageiras e superficiais. A presença de uma 'güerita', termo carinhoso para uma mulher loira, ao seu lado, simboliza a companhia feminina que não impõe condições ou reclamações, reforçando a ideia de uma existência sem amarras ou responsabilidades.
A música também reflete uma certa indiferença com o futuro ('Yo ni sé pa' dónde voy'), uma celebração do momento presente e uma busca constante por prazer e diversão ('Si me gusta la acción'). A referência a 'corridos tumbados' no final da música é uma alusão ao próprio gênero musical que Natanael Cano ajudou a popularizar, marcado por narrativas que frequentemente abordam temas como drogas, festas e a vida fora da lei.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natanael Cano e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: