
Something Beatiful
Nathaniel Rateliff
Busca por sentido e esperança em "Something Beatiful"
Em "Something Beatiful", Nathaniel Rateliff expressa um desejo intenso de encontrar beleza e significado em meio à rotina e às dificuldades do dia a dia. A repetição do verso “Show me something beautiful” (“Mostre-me algo bonito”) reforça essa busca constante por inspiração, mesmo nos momentos mais simples ou áridos da vida. Elementos como “skippin' stones” (“jogando pedras na água”) e “kickin' weeds out from the trucks” (“chutando ervas daninhas dos caminhões”) ilustram como o artista valoriza pequenos gestos cotidianos como formas de resiliência e autodescoberta.
A canção também aborda as decepções e limitações pessoais, como nos versos “Broke my heart, broke my will, it was all so much to fill” (“Partiu meu coração, quebrou minha vontade, era coisa demais para suportar”). Aqui, Rateliff reconhece o peso das dificuldades, mas sugere que cada experiência dolorosa contribui para o crescimento. Frases como “What you leave is what you burn” (“O que você deixa é o que você queima”) e “Never found me in the first” (“Nunca me encontrei desde o início”) reforçam o tom de melancolia e a busca por identidade. Apesar disso, há esperança, evidenciada em “And I have a say, and it's not too late” (“E eu tenho uma palavra a dizer, e não é tarde demais”), mostrando que sempre existe a possibilidade de transformação. A honestidade das letras e a recusa em se conformar com o vazio fazem de "Something Beatiful" uma reflexão sobre persistência e autenticidade diante das adversidades.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nathaniel Rateliff e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: