
Cheiro de Flor
Natiruts
Integração cultural e esperança em “Cheiro de Flor”
“Cheiro de Flor”, do Natiruts, destaca o reggae como um “remédio para qualquer alma que está a sofrer”, associando a música à cura emocional e espiritual. A canção vai além ao desafiar barreiras culturais, especialmente ao questionar o estereótipo de que “o dread não gostava de sambar”. Ao unir reggae e samba, estilos tradicionalmente separados no Brasil, a letra propõe integração e respeito entre diferentes culturas musicais.
A música constrói uma atmosfera de leveza e esperança ao relacionar o amor à superação da dor: “Quando eu penso em você eu sinto um cheiro de flor / Quando eu penso em você me faz curar de toda dor”. O aroma da flor simboliza o efeito transformador do amor, capaz de aliviar sofrimentos do dia a dia. O trecho “Mas não esqueça que esse mundo também tem muita dor / E que é preciso ter amor para enfrentar o que lhe faz sofrer” reforça a ideia de que o amor é fundamental para enfrentar as adversidades. Ao citar o samba junto ao reggae, a canção sugere que a união de diferentes ritmos pode ser um caminho para a paz e a liberdade, ampliando a mensagem de tolerância e integração.
Versos como “Jamais deixe nossa fé morrer...” e “Deixa o amor florescer” incentivam a manter a fé e a esperança, mesmo diante das dificuldades. Imagens como o sol brilhando e a criança no banho de mar transmitem renovação e pureza, reforçando o convite para viver o amor de forma livre e autêntica. “Cheiro de Flor” celebra o poder do amor, da música e da união para transformar a dor em paz e alegria.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natiruts e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: