
Não Me Leve a Mal
Natu Rap
Vulnerabilidade e autoconhecimento em “Não Me Leve a Mal”
Em “Não Me Leve a Mal”, Natu Rap utiliza a repetição do verso-título como um apelo por compreensão diante de suas vulnerabilidades e escolhas pessoais. O artista demonstra preocupação com julgamentos externos ao expor inseguranças e desejos, especialmente quando afirma: “O mundo não tem dó de ti”. Essa frase reforça a ideia de que a vida é indiferente às dificuldades de cada um, exigindo força para seguir em frente mesmo em meio à incerteza. A honestidade sobre sentimentos de solidão e a busca por sentido permeiam a música, conectando-se ao tema central de luta interna por autoafirmação e autenticidade.
A alternância entre versos em português e inglês, como em “I wanna feel fucking alive” (quero me sentir realmente vivo), intensifica o desejo de viver plenamente, indo além da mera sobrevivência. Expressões como “big baller, self cryer, big screens / Gunpowder, like powder holding screams” (grande jogador, chora sozinho, grandes telas / Pólvora, como pó segurando gritos) revelam a dualidade entre sucesso aparente e sofrimento interno, mostrando que conquistas materiais não eliminam conflitos emocionais. Trechos como “Eu não quero meus sonhos no meu cemitério / Quero escritório na praia, não vou mais deixar quieto” reforçam a recusa em abandonar sonhos e a determinação em transformá-los em realidade. Ao afirmar “Eu não sou mais um reflexo”, Natu Rap destaca a busca por uma identidade própria, livre de comparações e expectativas externas, alinhando-se à mensagem de autoconhecimento e autenticidade que atravessa toda a faixa.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natu Rap e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: