
Dangerous
NEFFEX
Autoconfiança e ousadia em "Dangerous" de NEFFEX
"Dangerous", de NEFFEX, vai além de um simples incentivo motivacional ao transformar a autoconfiança em uma postura desafiadora. A música apresenta a busca pelo sucesso como uma missão inegociável, evidenciada no verso “I'm the type of dude who will not remain nameless / I'm the type of dude who is headed for greatness” ("Sou o tipo de cara que não vai permanecer anônimo / Sou o tipo de cara que está destinado à grandeza"). Aqui, NEFFEX deixa claro que não aceita ser apenas mais um, mas alguém que fará a diferença, custe o que custar. Esse posicionamento reflete a própria trajetória do artista, que lançou 100 músicas em 100 semanas, mostrando na prática sua determinação e persistência diante dos desafios.
A letra mistura ambição pessoal com uma energia contagiante, incentivando o ouvinte a rejeitar limitações impostas pela sociedade e a correr riscos para alcançar seus sonhos. Trechos como “I'ma take it now, no, you're never gonna break me” ("Vou conquistar agora, não, você nunca vai me quebrar") e “Life is all about having dreams that you're chasing” ("A vida é sobre ter sonhos que você está perseguindo") reforçam que o sucesso exige coragem, resiliência e uma atitude destemida. O uso de expressões como “fucking dangerous” e “fucking heinous” mostra que essa postura pode ser vista como ameaçadora ou incompreendida, mas é justamente essa ousadia que diferencia quem faz história de quem permanece anônimo. Assim, a música funciona como um chamado direto para agir sem medo de julgamentos ou fracassos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de NEFFEX e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: