Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 48.252

Down By The River

Neil Young

A Tragédia Lírica de Neil Young: Desvendando 'Down By The River'

A música 'Down By The River' de Neil Young é uma composição que mergulha em temas profundos e sombrios, entrelaçando amor e violência de uma maneira que deixa o ouvinte em reflexão. A letra sugere uma narrativa onde o eu-lírico fala diretamente a um amor, pedindo que esteja ao seu lado e lamentando a solidão que sente. A repetição do pedido para que o outro não se esconda sugere uma busca por intimidade e compreensão mútua, uma tentativa de escapar de uma realidade dolorosa juntos.

No entanto, a música toma um rumo inesperado e chocante com a confissão de que o eu-lírico 'atirou em sua amada' à beira do rio. Essa linha é repetida várias vezes, criando um contraste perturbador entre o desejo de cumplicidade e o ato de violência. A expressão 'over the rainbow' pode ser interpretada como uma referência à ideia de um lugar utópico ou de fuga da realidade, mas que, no contexto da música, parece inatingível devido ao ato irreversível cometido.

Musicalmente, 'Down By The River' é caracterizada por sua melodia hipnótica e solos de guitarra prolongados, que contribuem para a atmosfera de desolação e introspecção. Neil Young, conhecido por suas letras poéticas e por abordar temas complexos em suas músicas, cria aqui uma obra que permite múltiplas interpretações, desde uma metáfora para o fim de um relacionamento até uma narrativa literal de crime passional. A ambiguidade e a intensidade emocional da música a tornam uma peça marcante no repertório de Young.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Young. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eugenio. Legendado por Vanessa. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neil Young e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção