Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 21.007

Southern Man

Neil Young

A Crítica Social em 'Southern Man' de Neil Young

A canção 'Southern Man' de Neil Young, lançada em 1970 no álbum 'After the Gold Rush', é uma crítica contundente ao racismo e à opressão histórica sofrida pelos afro-americanos no sul dos Estados Unidos. A letra aborda diretamente as tensões raciais, fazendo referência a símbolos do Sul como o algodão e as mansões, que remetem à época da escravidão e à desigualdade social que perdurou mesmo após a abolição.

O refrão da música adverte o 'homem do sul' a manter a cabeça erguida e não esquecer o que diz a Bíblia, sugerindo que as práticas racistas vão contra os ensinamentos cristãos. A frase 'Southern change gonna come at last' indica uma esperança de transformação e justiça social. A menção às cruzes queimando rapidamente pode ser interpretada como uma referência direta à Ku Klux Klan e aos atos de terrorismo racial.

A parte da música que menciona 'Lily Belle' e a ameaça de violência contra um homem negro ilustra o ódio e a violência que os afro-americanos enfrentavam. A repetição da pergunta 'How long?' ecoa o clamor por igualdade e o fim da opressão. A música, portanto, é um poderoso chamado à reflexão e à ação contra as injustiças raciais, refletindo o espírito de protesto da época em que foi escrita.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Deivid e traduzida por Analice. Legendado por Jamison. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neil Young e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção