Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.182

A Rural

Neo Pi Neo

A Aventura de Uma Viagem no Interior do Brasil com Neo Pi Neo

A música "A Rural" do grupo Neo Pi Neo é uma representação lúdica e humorística de uma viagem pelo interior do Brasil, utilizando uma linguagem caricata e um ritmo contagiante. A letra da música faz uso de um refrão repetitivo e de palavras que parecem distorcidas ou inventadas, criando um efeito cômico e descontraído. A referência à 'Rural' pode ser interpretada como uma alusão ao veículo utilitário Rural, muito utilizado em estradas de terra e ambientes rurais, simbolizando a rusticidade e a aventura de viajar pelo interior.

O uso de expressões como 'arrumamalaê' e 'a rural rai disabá' sugere a preparação para uma viagem e os desafios encontrados pelo caminho, como atolar na areia e ter que empurrar o veículo. Essas situações são comuns em estradas não pavimentadas e remetem à realidade de muitos brasileiros que vivem em regiões menos acessíveis. A música também menciona elementos típicos do interior, como 'um rango ium merol' e 'a buchada iu sarrabui', que podem ser interpretados como comidas típicas, reforçando a temática regional e cultural.

A canção, portanto, pode ser vista como uma celebração da cultura interiorana do Brasil, com suas peculiaridades e desafios. A banda Neo Pi Neo, conhecida por suas letras humorísticas e por misturar elementos da cultura pop com regionalismos, consegue transmitir uma sensação de alegria e simplicidade, características marcantes do povo brasileiro e de suas tradições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neo Pi Neo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cid. Revisão por Adriano. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neo Pi Neo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção