
the one that should've got away
Nessa Barrett
Reflexões de um Amor Perigoso: A Dor de uma Escolha Errada
A música 'the one that should've got away' de Nessa Barrett é uma reflexão profunda sobre um relacionamento tóxico e as consequências de escolhas impulsivas. A letra começa com a descrição de um amor jovem e imprudente, onde a protagonista se vê atraída por um 'bad boy', alguém que representa um desejo de morte e perigo. A expressão 'God, I loved you' é repetida, enfatizando a intensidade e a cegueira desse amor, mesmo sabendo que era destrutivo.
Conforme a música avança, a protagonista expressa arrependimento e uma dolorosa autoconsciência. Ela reconhece que, se soubesse o que sabe agora, nunca teria deixado essa pessoa entrar em sua vida. A metáfora de 'burned it to the ground' sugere que ela teria preferido destruir qualquer possibilidade desse relacionamento antes mesmo de começar, evitando assim a dor que veio depois. A repetição do refrão 'You're the one that should've got away' reforça a ideia de que esse amor foi um erro, um risco que ela gostaria de não ter tomado.
A letra também aborda a violência emocional e a manipulação, como quando o 'bad boy' diz que ela é bonita quando está chorando, uma forma de controle e abuso emocional. A protagonista admite que gostava da dor, comparando seu desejo pelo 'bad boy' a uma 'lust for the devil by a different name'. No final, ela reconhece que o amor deles era como um suicídio, uma escolha autodestrutiva. A música é um poderoso lembrete das armadilhas de relacionamentos tóxicos e da importância de reconhecer e evitar esses padrões antes que causem danos irreparáveis.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nessa Barrett e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: