Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 60.647

Baianidade Nagô

Netinho

A Celebração da Cultura Baiana em 'Baianidade Nagô'

A música 'Baianidade Nagô', interpretada pelo cantor Netinho, é um hino de exaltação à cultura e ao espírito festivo da Bahia, especialmente durante o período do carnaval. A letra da canção evoca imagens e sentimentos associados à alegria e à celebração característica da maior festa popular do estado, o Carnaval de Salvador.

A expressão 'baianidade nagô' faz referência à identidade cultural baiana, que é fortemente influenciada pela herança africana, representada pela palavra 'nagô', um dos grupos étnicos trazidos ao Brasil durante o período da escravidão. A música menciona elementos icônicos do carnaval baiano, como o trio elétrico, criado por Dodô e Osmar, e a Avenida Sete, um dos locais por onde passam os desfiles. A menção ao 'negro toque do agogô' reforça a conexão com as raízes africanas da música e da festa.

A letra também traz um desejo utópico de que a fantasia do carnaval, um momento de liberdade e felicidade, pudesse ser uma constante na vida, com a paz superando a guerra. Essa aspiração por um mundo onde 'viver será só festejar' reflete o anseio por uma realidade mais harmoniosa e alegre, livre dos conflitos e das adversidades do cotidiano.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Netinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção