Cativa (part. Mark Exodus)
New Joint
Desencanto e Desilusão em 'Cativa' de New Joint
A música 'Cativa' de New Joint, com participação de Mark Exodus, aborda o tema da desilusão amorosa e o desencanto em um relacionamento. A letra expressa a frustração e a decepção de alguém que percebe que o parceiro não é mais capaz de cativá-lo. A repetição da frase 'Você já não me cativa' reforça a ideia de que o encanto e a atração se perderam, e que o relacionamento está baseado em mentiras e ilusões.
A metáfora do 'olhar borrado, todo cheio de tinta' sugere que a visão do parceiro está distorcida, talvez pela falsidade ou pela superficialidade. A tinta pode simbolizar a maquiagem ou a máscara que a pessoa usa para esconder sua verdadeira essência. A letra também menciona a falta de autenticidade e a superficialidade nas redes sociais, onde a pessoa parece ativa e popular, mas na realidade, não é capaz de sustentar um relacionamento verdadeiro e profundo.
Além disso, a música aborda a questão da falta de reciprocidade e o desgaste emocional. O eu lírico menciona que já não tem olhos para mais ninguém, mas sente que sua alma foi brincada e que a relação é uma 'brincadeira de mau gosto'. A letra também critica o imediatismo e a falta de compromisso, sugerindo que a parceira é mais preocupada com a aparência e a validação externa do que com a construção de um relacionamento sólido e duradouro. A frustração é evidente quando o eu lírico menciona que, apesar dos '15 mil likes no Instagram', ele não conhece a família da parceira, indicando uma desconexão entre a vida virtual e a realidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de New Joint e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: