Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 489.717

A Busca por Salvação em 'Hero' do Nickelback

A música 'Hero', da banda canadense Nickelback, é uma poderosa balada rock que se tornou amplamente conhecida por fazer parte da trilha sonora do filme 'Homem-Aranha' de 2002. A letra da canção reflete sobre a necessidade de um herói em tempos de desespero e a busca por salvação em um mundo caótico. A repetição da frase 'I am so high, I can hear heaven' sugere uma sensação de elevação espiritual ou uma busca por algo maior, embora seja seguida pela constatação de que 'heaven don't hear me', indicando uma desconexão ou uma falta de resposta às preces e esperanças do eu lírico.

O refrão 'That a hero could save us / I'm not gonna stand here and wait' expressa uma recusa em permanecer passivo, esperando por um salvador. Em vez disso, o eu lírico declara que se agarrará 'às asas das águias', uma metáfora para tomar ação e elevar-se acima das circunstâncias atuais. A canção também aborda a desilusão com o amor como uma força salvadora, questionando a eficácia do amor em um mundo marcado por violência e sofrimento, como indicado nos versos 'Someone told me / Love would all save us / But, how can that be / Look what love gave us'.

A parte final da música traz uma mudança de tom, onde o eu lírico reconhece que, embora o mundo não esteja acabando, o amor que ele pode oferecer não é o de um herói, e ele teme que isso não seja suficiente. A repetição de 'And they're watching us / As we all fly away' pode ser interpretada como uma referência à vigilância coletiva ou à ideia de que, apesar das lutas individuais, estamos todos sob o olhar de algo ou alguém. 'Hero' é uma reflexão sobre a capacidade humana de superar adversidades e a busca por figuras heroicas em momentos de crise, ao mesmo tempo em que questiona a eficácia desses ideais em um mundo imperfeito.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chad Kroeger / Josey Scott. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Danielle e mais 8 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nickelback e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção