
Check It Out (feat. Will.I.am)
Nicki Minaj
Autoafirmação e cultura pop em “Check It Out (feat. Will.I.am)”
Em “Check It Out (feat. Will.I.am)”, Nicki Minaj e will.i.am utilizam o sample de “Video Killed the Radio Star” para marcar sua posição como representantes de uma nova geração na música pop. Essa escolha não é apenas uma homenagem à evolução da indústria, mas também um sinal de que ambos se veem como protagonistas prontos para romper com padrões antigos e dominar o cenário atual. O videoclipe reforça essa ideia ao misturar referências à cultura japonesa, anime e elementos coreanos, mostrando a estética ousada e globalizada de Minaj e ampliando o alcance cultural da faixa.
A letra da música é marcada por uma postura de autoconfiança e celebração do sucesso. Nicki Minaj deixa claro seu protagonismo em versos como “Step up in the party like my name was that bitch” (“Chego na festa como se meu nome fosse aquela garota”) e “They know I'm a beast yeah I'm a fuckin' savage” (“Eles sabem que sou uma fera, sim, sou uma selvagem”). O tom é de festa e ostentação, com menções a dinheiro, fama e poder, como em “mad cause I'm getting money in abundance” (“ficam irritados porque estou ganhando dinheiro em abundância”) e “duffle bag every time I go to Suntrust” (“mala de dinheiro toda vez que vou ao Suntrust”). Will.i.am reforça essa energia ao se comparar a figuras de destaque e usar metáforas de superioridade, como “You are chihuahua, I'm a rottweiler” (“Você é um chihuahua, eu sou um rottweiler”). O refrão animado e repetitivo, junto com a batida marcante, transforma a música em um hino de autoafirmação e diversão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nicki Minaj e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: