
Seeing Green (feat. Drake & Lil Wayne)
Nicki Minaj
Superação e poder em "Seeing Green (feat. Drake & Lil Wayne)"
Em "Seeing Green (feat. Drake & Lil Wayne)", Nicki Minaj, Drake e Lil Wayne exploram temas de autoconfiança, competição e superação. Um ponto importante do contexto é que Nicki Minaj enfrentava um bloqueio criativo antes de gravar a faixa, sendo incentivada por Drake a retornar ao estúdio. Isso se reflete em versos como “Essas vadias copiam meu dever de casa, é isso que elas entregam” e “É gigante corporativo e máquinas que foram contra mim / Eu lavo vadias, elas nem conseguiram me enxaguar”, nos quais Nicki aborda os desafios de ser subestimada por grandes corporações e pela indústria musical, reafirmando sua originalidade e posição de destaque apesar das adversidades.
A música é marcada por jogos de palavras, ostentação e referências pessoais. Lil Wayne, por exemplo, fala sobre sua trajetória ao dizer que passou de “barras na porta da tela para a tela da TV”, mostrando sua ascensão e superação. O título "Seeing Green" tem duplo sentido: além de se referir ao dinheiro ("green" como gíria para dólar), também sugere inveja e sucesso, já que os três artistas se colocam como inalcançáveis para os concorrentes. Drake reforça esse espírito competitivo ao afirmar: “Vocês acham que estão causando dano, só estão me motivando”, mostrando que a rivalidade serve como combustível para o sucesso do trio. O uso do sample de "In My Mind" traz uma atmosfera nostálgica, conectando o passado dos artistas ao presente e destacando a força coletiva do grupo Young Money.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nicki Minaj e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: