Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 143.154

the WORLD

Nightmare

A Revolução Pessoal em 'the WORLD' por Nightmare

A música 'the WORLD', da banda japonesa Nightmare, é conhecida por ser a primeira abertura do anime 'Death Note', e carrega em si uma atmosfera intensa e sombria que reflete o tom da série. A letra fala sobre uma revolução e um pacto feito nas trevas, sugerindo uma mudança radical que nasce a partir de sentimentos intensos como o amor, que paradoxalmente dá origem ao 'mal'. A ideia de uma revolução que não pode ser interrompida por ninguém indica uma determinação feroz em mudar o status quo, custe o que custar.

O refrão menciona um 'fruto' que prediz o futuro e uma cidade que perdeu a razão, simbolizando talvez as consequências de escolhas feitas e a perda de humanidade em meio ao caos. O 'eu lírico' se identifica como um 'messias quebrado', o que pode ser interpretado como uma figura que tinha a intenção de salvar ou liderar, mas que acabou corrompida ou desiludida. A promessa de mostrar um 'mundo brilhante' sugere um objetivo final de redenção ou de um novo começo, apesar das trevas que o cercam.

A música pode ser vista como uma metáfora para a luta interna entre o bem e o mal, e a complexidade das escolhas morais. A banda Nightmare, conhecida por seu estilo visual kei, que mistura elementos do rock e do teatro, utiliza a música para explorar temas profundos e ambíguos, refletindo a natureza multifacetada da experiência humana e a busca por significado em meio ao caos da existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Kaworu. Legendado por Aye e Ligia. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nightmare e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção