Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 280.337

While Your Lips Are Still Red

Nightwish

A Urgência do Amor em 'While Your Lips Are Still Red'

A música 'While Your Lips Are Still Red', da banda finlandesa Nightwish, conhecida por seu estilo sinfônico e elementos de metal, traz uma mensagem poética e urgente sobre o amor e a efemeridade da vida. A letra, escrita pelo tecladista e principal compositor da banda, Tuomas Holopainen, não é cantada pelo vocalista principal, mas sim por Marco Hietala, o baixista, o que confere à canção um tom mais íntimo e reflexivo.

A canção começa com uma série de imagens que evocam juventude e beleza, como 'Sweet little words made for silence' e 'Dark hair for catching the wind', sugerindo que esses atributos são feitos para serem apreciados e não desperdiçados. O refrão 'Kiss while your lips are still red' é uma metáfora para aproveitar o momento presente, amar intensamente enquanto ainda há tempo, antes que a vida e suas inevitáveis mudanças desbotem a cor dos lábios, simbolizando a juventude e a paixão.

A música também faz uso de imagens como 'the violin, the poet's hand' e 'every thawing heart plays your theme with care', que podem ser interpretadas como a arte e a música sendo expressões do amor, capazes de tocar e 'descongelar' corações. A repetição do refrão ao longo da música reforça a ideia de que o amor é precioso e deve ser vivido plenamente antes que o amanhecer - 'the withering dawn' - traga consigo o fim da noite e, metaforicamente, o fim de um período de beleza e juventude. 'While Your Lips Are Still Red' é, portanto, um hino à celebração do amor e da vida, um lembrete para abraçar a paixão antes que o tempo transforme tudo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Hietala / Holopainen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Kauê e traduzida por Cassiano. Legendado por nemo e mais 4 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nightwish e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção