Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 619.750

I Put a Spell on You

Nina Simone

Feitiço Musical: A Intensidade de 'I Put a Spell on You' na Voz de Nina Simone

A canção 'I Put a Spell on You', interpretada com maestria por Nina Simone, é um clássico que transcende o tempo com sua intensidade e emoção. Originalmente composta por Screamin' Jay Hawkins, a versão de Nina Simone, lançada em 1965, é carregada de uma profundidade que reflete a habilidade da artista em transformar qualquer obra em uma expressão poderosa de sentimentos e lutas pessoais. A música é frequentemente interpretada como uma declaração de amor obsessivo e possessivo, onde o eu lírico afirma ter lançado um feitiço sobre o ser amado, insistindo que este pertence a ele ou ela.

A letra da música é simples, mas a entrega de Nina Simone a torna complexa e carregada de significados. As repetições de 'Because you're mine' (Porque você é meu/minha) sugerem uma reivindicação de posse que pode ser vista tanto como uma expressão de amor intenso quanto uma crítica às relações de poder dentro de um relacionamento amoroso. A linha 'I ain't lyin'' (Eu não estou mentindo) reforça a seriedade da declaração do eu lírico, enquanto 'You better stop the things you do' (É melhor você parar com as coisas que faz) pode ser interpretada como um aviso ou uma súplica para que o ser amado mude seu comportamento.

Nina Simone, conhecida por sua habilidade de dar nova vida a canções através de suas interpretações únicas, infunde 'I Put a Spell on You' com uma mistura de blues, jazz e soul, criando uma atmosfera quase hipnótica. A música se tornou um dos seus maiores sucessos, refletindo não apenas o amor e a paixão, mas também a dor e a complexidade das relações humanas. A performance de Simone é tão poderosa que muitas vezes a canção é associada a ela, apesar de não ser a autora original. Através de sua voz, 'I Put a Spell on You' se torna um hino de amor ardente, um feitiço musical que captura ouvintes geração após geração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Screamin' Jay Hawkins. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Mariana. Legendado por Gabriela e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nina Simone e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção