Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 173.051

Sappy

Nirvana

A Ilusão da Felicidade em 'Sappy' do Nirvana

A música 'Sappy', da banda Nirvana, liderada pelo icônico Kurt Cobain, é uma representação crua da busca por felicidade e a ilusão de alcançá-la através da conformidade e submissão. A letra sugere uma narrativa onde o 'eu lírico' é mantido em um estado de pseudo-felicidade por outra pessoa, que o mantém 'em um pote', oferecendo 'buracos para respirar' e cobrindo-o com grama, numa metáfora para um cuidado superficial que mascara a verdadeira natureza de um relacionamento opressor.

A repetição da frase 'e você pensará que está feliz' ressalta a ideia de autoengano ou de uma felicidade imposta e artificial. A referência a estar em uma 'lavanderia' pode simbolizar um ambiente de limpeza ou purificação, mas também pode ser visto como um lugar onde as coisas são lavadas até perderem sua essência, um lugar de monotonia e isolamento. As 'pistas que vieram até você' podem indicar momentos de clareza ou revelações que surgem nesse ambiente de introspecção.

A música também aborda a automutilação e o autoengano como meios de alcançar uma sensação de felicidade ou satisfação. A narrativa sugere que, ao se machucar, o 'eu lírico' acredita que está feliz, mas essa é uma felicidade efêmera e ilusória. A canção, portanto, pode ser interpretada como uma crítica à maneira como as pessoas podem se conformar com situações prejudiciais ou se enganar sobre sua própria felicidade para agradar aos outros, mantendo-se presas em ciclos destrutivos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Murilo e traduzida por ana. Legendado por Xián e mais 5 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção