Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 694.856

In Bloom

Nirvana

A Crítica Velada em 'In Bloom' do Nirvana

A música 'In Bloom', da icônica banda de grunge Nirvana, é uma composição que reflete a complexidade e o descontentamento do vocalista Kurt Cobain com aspectos da sociedade e da indústria musical. Lançada no álbum 'Nevermind' em 1991, a canção se destaca por sua sonoridade marcante e por suas letras que carregam um tom crítico e irônico.

A letra de 'In Bloom' pode ser interpretada como uma crítica aos fãs que apreciam a música da banda sem realmente compreender a profundidade ou o significado por trás das letras. A repetição do verso 'He's the one who likes all our pretty songs and he likes to sing along and he likes to shoot his gun, but he don't know what it means' sugere uma figura que se entusiasma com a estética superficial da música, mas falha em captar a essência das mensagens, muitas vezes carregadas de angústia e protesto. A referência ao ato de 'atirar com a arma' pode ser uma metáfora para a atitude destrutiva ou a falta de consciência sobre as consequências de seus atos.

Além disso, a canção toca em temas como a comercialização da natureza e a perda da inocência, como sugerido nos versos 'Nature is a whore' e 'Tender age in bloom'. Cobain, conhecido por suas letras introspectivas e muitas vezes sombrias, utiliza essas imagens para expressar desilusão com a sociedade e a forma como a juventude pode ser corrompida. 'In Bloom' é um exemplo da habilidade do Nirvana de combinar melodias cativantes com um conteúdo lírico que desafia e provoca reflexão, mantendo-se relevante e influente décadas após seu lançamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por john e mais 5 pessoas. Revisões por 31 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção