Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 417.940

Where Did You Sleep Last Night

Nirvana

A Sombria Indagação de 'Where Did You Sleep Last Night' na Voz do Nirvana

A música 'Where Did You Sleep Last Night', interpretada pela banda Nirvana, é uma versão de uma canção tradicional americana, também conhecida como 'In the Pines' ou 'Black Girl'. A versão mais conhecida foi popularizada por Lead Belly, um influente músico de blues e folk. A interpretação do Nirvana, especialmente na voz rouca e carregada de emoção de Kurt Cobain, trouxe uma nova dimensão de dor e mistério para a canção, que foi gravada durante a sessão acústica da banda para o MTV Unplugged em 1993.

A letra da música é um diálogo sombrio entre o narrador e sua amada, onde ele a questiona repetidamente sobre onde ela passou a noite anterior. A resposta 'In the pines, in the pines, where the Sun don't ever shine' sugere um lugar escuro e solitário, talvez uma metáfora para segredos ou sentimentos ocultos. A referência ao marido da mulher, cuja cabeça foi encontrada, mas o corpo nunca, adiciona um elemento de mistério e possível violência à narrativa. A repetição da pergunta 'Tell me where did you sleep last night' e a insistência em não ser enganado indicam uma profunda desconfiança e uma busca por verdade, mesmo que esta seja dolorosa.

A performance de Cobain, marcada por uma intensidade crescente e uma entrega emocional quase palpável, transformou 'Where Did You Sleep Last Night' em um dos momentos mais memoráveis do repertório do Nirvana. A música encapsula temas de traição, perda e desespero, e a interpretação da banda grunge adiciona uma camada de angústia e desolação que ressoa com a sensação de alienação e dor que muitas vezes permeava as letras de Cobain. A canção permanece como um testemunho poderoso da habilidade do Nirvana em transformar o folclore americano em uma expressão crua e contemporânea de emoção humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Huddie Ledbetter. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Akira e mais 7 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção