Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 145.478

Oh Me

Nirvana

A Busca Infinita do Nirvana em 'Oh Me'

A música 'Oh Me', interpretada pela banda Nirvana, é uma composição que mergulha nas profundezas da introspecção e da existência humana. A letra sugere uma reflexão sobre a perda de si mesmo e o contato com os sentimentos, algo que pode ser interpretado como doloroso ou até mesmo como uma ameaça à essência do eu. A repetição da ideia de perder uma milha e tocar nos sentimentos como algo que levaria à perda da alma indica um conflito interno entre a necessidade de sentir e o medo de que esses sentimentos possam ser esmagadores ou destrutivos.

O refrão, que menciona não precisar pensar, apenas fazer, e que os resultados são sempre perfeitos, pode ser visto como uma crítica à complacência ou à busca por perfeição sem esforço. A expressão 'mas isso é notícia velha' sugere um cansaço ou desilusão com essa busca incessante. A música também toca na ideia de uma voz doce com emoção, 'inventada no seu nascimento', o que pode ser interpretado como uma ironia sobre a autenticidade das emoções ou a forma como as pessoas são condicionadas a se expressar desde o início da vida.

Por fim, a música fecha com a imagem de não conseguir ver o fim de si mesmo e a formulação da infinitude armazenada dentro do ser. Isso pode representar a complexidade do autoconhecimento e a ideia de que há sempre mais a descobrir sobre nós mesmos, uma jornada sem fim para entender a própria existência. A repetição dessa ideia reforça a sensação de um ciclo contínuo de busca e reflexão interna.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Curt Kirkwood. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Bruno. Legendado por vitor e mais 4 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção