Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 141.989

School

Nirvana

A Rebeldia e a Rotina: Uma Análise de 'School' do Nirvana

A música 'School', da banda Nirvana, liderada pelo icônico Kurt Cobain, é uma expressão crua do sentimento de frustração e descontentamento com a monotonia e as pressões sociais. A repetição incessante da frase 'Won't you believe, it's just my luck' pode ser interpretada como um lamento sobre a má sorte ou uma situação desfavorável que parece ser uma constante na vida do narrador, talvez refletindo a sensação de impotência diante das circunstâncias.

O grito de 'No recess!' é uma metáfora poderosa para a falta de liberdade e a ausência de um escape ou alívio das pressões cotidianas. A palavra 'recess', que significa intervalo ou recreio, é comumente associada ao período de descanso na escola. No entanto, ao negar o recess, a música sugere um estado de constante obrigação e confinamento, talvez uma crítica ao sistema educacional ou às expectativas sociais que aprisionam o indivíduo em um ciclo interminável de conformidade.

A repetição da frase 'You're in high school again' evoca a ideia de estar preso em um ciclo vicioso, onde a experiência do ensino médio - frequentemente associada a uma época de formação de identidade, mas também de conformismo e insegurança - se repete indefinidamente. A música pode ser vista como um hino de rebeldia, refletindo o desdém pela repetição e a busca por autenticidade em um mundo que muitas vezes valoriza a conformidade acima da individualidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por joão e mais 7 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção