Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 70.689

Scentless Apprentice

Nirvana

A Essência Perdida em 'Scentless Apprentice'

A música 'Scentless Apprentice' do Nirvana, banda ícone do movimento grunge dos anos 90, traz uma narrativa crua e visceral que pode ser interpretada de diversas maneiras. A letra fala sobre um indivíduo que nasce 'sem cheiro e sem sentido', uma metáfora para a falta de identidade ou a sensação de não pertencer a lugar algum. A referência a 'bebês cheirando a manteiga' contrasta com a singularidade do protagonista da música, que é rejeitado desde o nascimento, simbolizado pela recusa das amas de leite em alimentá-lo.

A repetição do refrão 'Go away' (Vá embora) sugere um desejo de isolamento ou rejeição, talvez como uma resposta à rejeição que o personagem principal enfrenta. A menção a 'eletrólitos cheirando a sêmen' e 'segredos perfumados' pode ser uma crítica à artificialidade das relações humanas e à comercialização da intimidade. A imagem de 'mentir no solo e fertilizar cogumelos' evoca um ciclo de vida e morte, onde mesmo na decomposição, há uma contribuição para a vida de outras formas.

A linha 'Você não pode me demitir, porque eu pedi demissão' fala sobre a autossuficiência e a rejeição de ser controlado ou possuído por outros. A música, em sua essência, parece explorar temas de alienação, identidade e a busca por um lugar no mundo, mesmo que isso signifique estar à margem da sociedade. A sonoridade intensa e as letras enigmáticas são características marcantes do estilo do Nirvana, que muitas vezes abordava o desconforto e a desilusão da juventude da época.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Grohl / Krist Novoselic / Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Meekakitty e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção