
You Know Me Too Well
Nothing But Thieves
Conflito emocional e autossabotagem em “You Know Me Too Well”
"You Know Me Too Well", da banda Nothing But Thieves, aborda o conflito entre desejo e autossabotagem em um relacionamento marcado por intensidade e sofrimento. A repetição do verso-título destaca uma intimidade tão profunda que se torna desconfortável, quase sufocante. O eu lírico reconhece estar preso em um ciclo de atração e culpa, como fica claro em “you make me feel so cheap / But I can't help myself” (você me faz sentir tão barato / Mas eu não consigo evitar). Essa confissão mostra a consciência de que a relação é prejudicial, mas também irresistível, reforçando o tema do vício emocional.
A letra explora padrões destrutivos, evidenciados em versos como “I left in the night / 'Cause you don't like to see me in the daylight” (eu fui embora à noite / Porque você não gosta de me ver à luz do dia) e “every lover's story always ends in tragedy / If you wait long enough” (toda história de amor sempre termina em tragédia / Se você esperar o suficiente). Esses trechos mostram encontros furtivos e a expectativa de um fim doloroso, mas o protagonista continua preso ao ciclo. A metáfora “I got my own two hands clenched around my neck” (eu mesmo estou com as mãos apertadas no meu pescoço) reforça a autossabotagem, indicando que parte do sofrimento é uma escolha consciente. A honestidade das letras cria um retrato sincero de alguém que reconhece seus próprios padrões destrutivos, mas não consegue se libertar deles devido à força do desejo e da conexão com o outro.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nothing But Thieves e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: