Iron Maiden vende catálogo e prepara filme da turnê “Run For Your Lives”

Banda faz acordo com a Pophouse Entertainment e confirma shows no Brasil em outubro.

Por Amana Dias

14 de Julho de 2026, às 15:35


O Iron Maiden fechou parceria com a empresa sueca Pophouse Entertainment, vendendo 50% dos direitos musicais, de imagem e do nome da banda, incluindo o mascote Eddie.

Iron Maiden
Foto: Divulgação

A Pophouse, cofundada por Björn Ulvaeus, do ABBA, já fez acordo semelhante com o catálogo do Kiss. A gestão de publicação do catálogo do Maiden continuará com a BMG.

Turnê e projeto de filme

A banda segue na estrada com a turnê mundial Run for Your Lives, e as apresentações já estão sendo filmadas com o objetivo de gerar um projeto cinematográfico futuro.

Durante o EddFest, na Knebworth House, o grupo também estreou a Infinite Dreams Museum Experience, exposição imersiva sobre seus quase 50 anos de carreira.

Shows confirmados no Brasil

O Iron Maiden desembarca no país em outubro de 2026, com dois shows no Allianz Parque, em São Paulo. A data de 25 de outubro já está esgotada, mas os ingressos para o show extra do dia 27 de outubro seguem disponíveis.

Iron Maiden no Brasil: todos os detalhes dos shows


Leia também