
Bloquinho dos Faixas 2.0
O REI DOS FAIXAS
Carnaval e irreverência em “Bloquinho dos Faixas 2.0”
“Bloquinho dos Faixas 2.0”, de O REI DOS FAIXAS, retrata de forma direta e sem pudores o clima das festas populares, especialmente o carnaval e os bailes de comunidade. A música utiliza gírias e expressões explícitas para mostrar a liberdade sexual, a ostentação e a irreverência presentes nesses ambientes. O título faz referência aos blocos de carnaval, e a letra reforça o espírito de festa coletiva, onde as relações são intensas, passageiras e marcadas pela ausência de julgamentos. Frases como “que putaria é essa, véi?” e “senta na pica dos faixa” deixam claro o tom escrachado e a celebração do sexo casual, sem romantização.
A letra também traz elementos do cotidiano das periferias urbanas, citando bailes famosos como “baile da Rússia”, “baile da Rocinha” e “Calabetão”, além de mencionar “blogueiras”, marcas, equipes e personagens locais. Termos como “ice” (que pode se referir a drogas sintéticas ou bebidas geladas) e “Maria Gueixa” (estilo de roupa sensual popular entre jovens de periferia) reforçam o cenário. O clima é de ostentação e competição, com referências a “paredão”, “Glock na cinta” e “pente de 30”, símbolos do universo do funk e do pagode de rua. A música também brinca com a ideia de posse e ciúme, como em “pau de vagabundo, tu não pode ter ciúme”, mostrando que, nesse contexto, o importante é curtir o momento. O refrão repetitivo e os comandos de dança convidam à participação coletiva, tornando “Bloquinho dos Faixas 2.0” um retrato autêntico, ousado e provocativo da cultura de festa das periferias.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de O REI DOS FAIXAS e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: