Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 281.048

A Majestade e a Filosofia de 'Circle Of Life' do Rei Leão

A canção 'Circle Of Life', parte integrante da trilha sonora do filme 'O Rei Leão' (The Lion King), é uma das mais emblemáticas e reconhecidas músicas da Disney. Composta por Elton John e com letras de Tim Rice, a música é apresentada na abertura do filme, acompanhando uma das cenas mais icônicas da animação: o nascimento de Simba e a celebração da continuidade da vida na savana africana. A letra começa com frases em Zulu, uma língua falada no sul da África, que ajudam a estabelecer o cenário cultural e geográfico da história. 'Nants ingonyama bagithi Baba' significa 'Aqui vem um leão, Pai', e 'Ingonyama nengw' enamabala' refere-se a um leão e um leopardo em um espaço colorido, evocando imagens da rica paisagem africana.

A música aborda temas universais como a existência, o propósito e a interconexão de todas as formas de vida. A letra em inglês fala sobre a maravilha e a vastidão do mundo, sugerindo que há mais para ver e fazer do que é possível em uma única vida. A referência ao 'sol rolando alto pelo céu de safira' simboliza a passagem do tempo e a constância da natureza, que mantém todos, grandes e pequenos, em um ciclo contínuo. O refrão 'It's the circle of life' ressalta a ideia de que a vida é um ciclo perpétuo de nascimento, crescimento, morte e renascimento, uma noção que é central para a narrativa do filme e para muitas culturas ao redor do mundo.

A música também fala sobre a jornada pessoal de encontrar o próprio lugar no mundo, 'em um caminho que se desenrola', sugerindo que a vida é uma busca contínua por significado e propósito. Através de desespero e esperança, fé e amor, a canção transmite uma mensagem de otimismo e resiliência, incentivando os ouvintes a perseverar em suas jornadas pessoais. 'Circle Of Life' não é apenas uma música, mas um hino que celebra a grandiosidade da vida e a importância de cada ser dentro do grande esquema da existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tim Rice / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Beatriz e traduzida por Guilherme. Legendado por Dimitria. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de O Rei Leão (The Lion King) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção