Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 134.575

Talk Tonight

Oasis

A Conversa que Salvou: Desvendando 'Talk Tonight' do Oasis

A música 'Talk Tonight' do Oasis é uma balada acústica introspectiva que reflete sobre a solidão, a conexão humana e o impacto que uma conversa pode ter na vida de alguém. A letra, escrita por Noel Gallagher, foi inspirada por um momento difícil durante a primeira turnê da banda nos Estados Unidos, quando ele considerou deixar o Oasis após um show desastroso em Los Angeles. A canção começa com o narrador descrevendo-se isolado e distante, 'mastigando um osso' e 'milhões de milhas de casa', uma metáfora para a sensação de alienação e deslocamento.

No decorrer da música, o narrador expressa um desejo profundo de se conectar com alguém que teve um impacto significativo em sua vida, alguém que 'salvou sua vida'. A referência a 'sonhos feitos de limonada de morango' e passeios pelos lugares da infância da pessoa amada sugere uma nostalgia e uma doçura na relação que contrasta com a solidão inicial. A honestidade do narrador ao admitir que pode fazer a outra pessoa chorar, mas não entender o porquê, revela uma vulnerabilidade e uma complexidade nas relações humanas.

A repetição do refrão 'I wanna talk tonight' enfatiza a urgência e a importância dessa conexão. A música se torna um tributo àquelas conversas noturnas que podem ser transformadoras, oferecendo conforto e compreensão em momentos de crise. 'Talk Tonight' é, portanto, uma ode à amizade e ao poder curativo de abrir o coração para outra pessoa, mesmo quando se está perdido e à deriva.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Noel Gallagher. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Juliana. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oasis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção