Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 432.292

Self Esteem

The Offspring

A Ironia e o Desabafo em 'Self Esteem' do The Offspring

A música 'Self Esteem', da banda The Offspring, é um retrato cru e irônico das inseguranças e da falta de autoestima que podem afligir alguém dentro de um relacionamento tóxico. Lançada em 1994, no álbum 'Smash', a canção se tornou um dos maiores sucessos do grupo, marcando presença no cenário do punk rock dos anos 90 com sua sonoridade enérgica e letras que falam diretamente ao coração de uma juventude desiludida.

A letra da música descreve a história de um homem que, consciente de estar sendo usado por sua parceira, continua a aceitar esse tratamento por se sentir carente e por ter baixa autoestima. Ele narra diferentes situações em que é deixado de lado, rejeitado ou traído, mas ainda assim, encontra justificativas para manter-se nesse ciclo vicioso, sugerindo que o sofrimento é uma prova de amor verdadeiro. Essa ideia é expressa de forma sarcástica no refrão, onde a banda questiona se realmente 'quanto mais você sofre, mais mostra que se importa'.

A música também aborda a dificuldade de se posicionar e a luta interna entre saber o que é certo e ter a força para agir de acordo. O protagonista da canção reconhece que deveria se defender e se afastar da situação, mas admite que acha melhor não fazê-lo. Essa ambivalência emocional é algo com que muitas pessoas podem se identificar, tornando 'Self Esteem' uma música poderosa e atemporal. Através de sua honestidade e energia, The Offspring conseguiu criar um hino que ressoa com aqueles que já se sentiram menosprezados ou desvalorizados em suas relações pessoais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dexter Holland. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por lívia. Legendado por Wer e mais 3 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Offspring e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção