
Life Goes On
Oliver Tree
Superação e resiliência em "Life Goes On" de Oliver Tree
Em "Life Goes On", Oliver Tree explora as dificuldades de lidar com relacionamentos tóxicos e pessoas de comportamento ambíguo. O verso “You double-faced entendre” destaca esse tema ao brincar com a expressão “double entendre”, que em inglês significa uma frase com duplo sentido. Aqui, Oliver sugere que a pessoa em questão é falsa, tem duas caras, e ainda faz um jogo de palavras para mostrar que há mais camadas e ambiguidades nesse relacionamento.
A repetição marcante de “Life goes on, and on, and on...” reforça a ideia de que, apesar das decepções e situações difíceis, a vida segue adiante. O contexto da música, inspirado em experiências pessoais do artista com relações controladoras, aparece em versos como “Babe, you too controllin' / I’ma feed you to the wolves” (Querida, você é controladora demais / Vou te jogar para os lobos) e “When you get nasty, back at me / But, baby, don't distract me” (Quando você fica agressiva, devolve pra mim / Mas, querida, não me distraia). Esses trechos mostram o desgaste emocional e a decisão de não tolerar mais esse tipo de comportamento.
Outro ponto importante é o contraste entre o desejo de paz e a necessidade de impor limites, como em “I'm a lover, not a fighter / But I'll light this place on fire” (Sou um amante, não um lutador / Mas vou botar fogo nesse lugar). Por fim, “Work all day, and then I wake up” (Trabalho o dia todo, e então acordo) critica a rotina exaustiva e a sensação de estar preso em ciclos repetitivos. No geral, a música transmite uma mensagem de superação e resiliência, incentivando o ouvinte a seguir em frente, mesmo diante de obstáculos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oliver Tree e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: