
Gounod: Sanctus, St. Cecilia Mass, CG 56
Evandro Oliva
A Sublime Exaltação em 'Gounod: Sanctus, St. Cecilia Mass, CG 56'
A música 'Gounod: Sanctus, St. Cecilia Mass, CG 56', interpretada por Evandro Oliva, é uma peça sacra que faz parte da Missa de Santa Cecília, composta por Charles Gounod. A letra, em latim, é uma exaltação à santidade e à glória de Deus, refletindo a tradição litúrgica da Igreja Católica. O 'Sanctus' é uma parte da missa que celebra a santidade de Deus, repetindo a palavra 'Sanctus' (Santo) três vezes, o que simboliza a perfeição divina.
A letra continua com 'Dominus Deus sabaoth', que significa 'Senhor Deus dos Exércitos', uma referência ao poder e à majestade de Deus. A frase 'Pleni sunt caeli et Terra Gloria tua' traduz-se como 'O céu e a terra estão cheios da tua glória', indicando a onipresença e a magnificência divina. O 'Hosanna in excelsis' é um louvor que significa 'Hosana nas alturas', uma aclamação de alegria e adoração.
A parte 'Benedictus que venit in nomine Domini' significa 'Bendito o que vem em nome do Senhor', uma saudação que reconhece a vinda de Cristo. A repetição de 'Hosanna in excelsis' reforça a exaltação e a adoração a Deus. O 'Amen' finaliza a peça, confirmando e selando todas as declarações de fé e louvor feitas anteriormente. A interpretação de Evandro Oliva traz uma profundidade emocional e espiritual à peça, destacando a beleza e a solenidade da composição de Gounod.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Evandro Oliva e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: