
Bigamia
Ornatos Violeta
A Dualidade da Alma em 'Bigamia' de Ornatos Violeta
A música 'Bigamia' da banda Ornatos Violeta explora temas profundos e complexos, como a dualidade da alma e os conflitos internos que todos enfrentamos. A letra começa com a expressão 'Cingir meu corpo, esquecer a bigamia', sugerindo um desejo de se libertar de uma duplicidade ou conflito interno. A palavra 'bigamia' aqui pode ser interpretada metaforicamente, representando a luta entre duas partes de si mesmo ou entre desejos contraditórios.
A repetição das palavras 'a febre não para, a fome não para, a sede não para, a gula não para' enfatiza a incessante natureza dos desejos humanos. Esses desejos são apresentados como insaciáveis, sugerindo uma luta contínua e interminável. A referência a 'fazer a Deus a vontade' indica uma tentativa de encontrar paz ou redenção através da conformidade com uma vontade superior, mas mesmo assim, os desejos persistem.
A letra também menciona 'herdei do mal a mal toda a virtude', o que pode ser interpretado como uma reflexão sobre a natureza humana e a herança de traços negativos que coexistem com virtudes. A linha 'prometo o mundo à noite e o fim virá de dia' sugere uma promessa de algo grandioso que, no entanto, é efêmero e se desfaz com a chegada do dia. A música, portanto, pinta um quadro de uma luta interna constante, onde a busca por satisfação e redenção é uma batalha sem fim.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ornatos Violeta e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: