Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 205.847

A Melodia da Saudade em 'Ouvi Dizer'

A música 'Ouvi Dizer', da banda portuguesa Ornatos Violeta, é uma expressão lírica que aborda temas como o fim de um relacionamento, a surpresa diante do inesperado e a reflexão sobre a vida e o amor. A canção começa com o eu lírico expressando surpresa ao descobrir que o amor que compartilhava com alguém chegou ao fim, sem que ele percebesse os sinais desse término. A falta de consciência sobre o fim do relacionamento é comparada com a incapacidade de perceber o nascimento de um novo homem dentro de si, sugerindo uma transformação pessoal que passou despercebida.

No decorrer da música, o eu lírico lamenta ter ficado com tanto amor para dar e agora se vê obrigado a lidar com a raiva e a frustração que restaram. A expressão 'pagar a conta em raiva' pode ser interpretada como uma metáfora para as consequências emocionais que ele enfrenta após o término. A repetição do desejo de poder 'pagar de outra forma' indica um anseio por resolver as coisas de maneira diferente, talvez de uma maneira menos dolorosa ou mais construtiva.

A última estrofe da música traz uma imagem poderosa de uma cidade deserta com o nome da pessoa amada escrita por toda parte, simbolizando a onipresença da memória do amor perdido. A palavra que representa o nome do ser amado é descrita como ora amarga, ora doce, refletindo a dualidade dos sentimentos que o amor pode provocar. A música conclui com a ideia de que o amor pode ser visto tanto como uma doença quanto como uma cura, dependendo da perspectiva e da experiência vivida pelo indivíduo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ornatos Violeta. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana. Revisão por Eduardo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ornatos Violeta e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção