
Fotografia
Oscar Athie
A Melancolia de uma Fotografia Perdida
A música "Fotografia" de Oscar Athie é uma expressão lírica da dor e da saudade que acompanham o fim de um relacionamento amoroso. Através da metáfora da fotografia retirada da parede, o cantor ilustra o vazio deixado pela ausência da pessoa amada. A parede triste e vazia é um reflexo do estado emocional do eu-lírico, que se vê obrigado a esconder a imagem da amada para evitar a dor que sua visão provoca.
O ato de esconder a fotografia em um lugar distante, onde guarda as coisas que lhe causam sofrimento, é uma tentativa de proteção contra a constante lembrança da perda. No entanto, essa ação é inútil, pois a presença da pessoa amada persiste em sua mente e em seu coração. A música descreve um estado de apatia e desesperança, onde o eu-lírico passa os dias compondo canções tristes e sua vida se arrasta lentamente sem expectativa de que o amor perdido retorne.
A canção também aborda a condição física e emocional deteriorada do eu-lírico, que se sente enfraquecido, sem energia e sem paixão pela vida. Ainda assim, há uma luta interna entre a raiva e o desejo de reencontrar a pessoa amada, evidenciando a complexidade dos sentimentos envolvidos na experiência do luto amoroso. A música termina com uma declaração de amor incondicional, apesar da dor e da consciência de que talvez esse amor nunca seja correspondido novamente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oscar Athie e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: