Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 36.732

Ciranda de Maluco

Otto

A Celebração Pernambucana na 'Ciranda de Maluco' de Otto

A música 'Ciranda de Maluco', interpretada pelo artista brasileiro Otto, é uma expressão vibrante da cultura pernambucana, misturando elementos da música regional com a contemporaneidade. Otto, conhecido por sua capacidade de fundir ritmos tradicionais com sonoridades modernas, cria uma atmosfera que celebra a alegria e a liberdade.

A letra da música faz referência à ciranda, uma dança folclórica típica do litoral nordestino, especialmente de Pernambuco, onde o cantor nasceu. A ciranda é caracterizada por sua roda de dançarinos que se dão as mãos e giram ao som de cantigas. A repetição das frases 'Ciranda de maluco aqui em Pernambuco é bom demais' sugere um entusiasmo contagiante pela dança e pela cultura local. A expressão 'maluco' pode ser interpretada como uma celebração da individualidade e da excentricidade, elementos que são bem-vindos na ciranda, onde cada um participa à sua maneira.

Além disso, a música faz uso de verbos como 'acende', 'aperta', 'acochar' e 'beija', que podem ter conotações tanto literais quanto metafóricas, remetendo a uma atmosfera de festa, intimidade e união entre as pessoas. A repetição de 'negro a rodar' reforça a presença afro-brasileira na cultura pernambucana e a importância da dança como forma de expressão e celebração da identidade negra. Em suma, 'Ciranda de Maluco' é uma homenagem à riqueza cultural de Pernambuco, à liberdade de expressão e à alegria coletiva.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Otto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção