Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 364.386

A Celebração da Fé em 'Ave Maria' por Padre Marcelo Rossi

A música 'Ave Maria', interpretada por Padre Marcelo Rossi, é uma das mais conhecidas e reverenciadas orações católicas transformadas em canto. A letra é uma tradicional prece que exalta a Virgem Maria, mãe de Jesus, e é frequentemente utilizada em contextos religiosos, como missas e momentos de oração pessoal. A versão cantada por Padre Marcelo Rossi é particularmente popular no Brasil, onde a figura do sacerdote é associada à renovação do catolicismo e à popularização da fé por meio da música.

A letra da música é composta por frases em latim retiradas da oração 'Ave Maria', que é uma parte do Rosário, uma das principais devoções marianas da Igreja Católica. As palavras 'gratia plena' (cheia de graça) e 'Dominus tecum' (o Senhor está contigo) fazem referência à saudação do anjo Gabriel a Maria durante a Anunciação, conforme narrado no Evangelho de Lucas. A oração prossegue com 'benedicta tu in mulieribus' (bendita és tu entre as mulheres) e 'benedictus fructus ventris tui, Iesus' (bendito é o fruto do teu ventre, Jesus), enfatizando a pureza e a importância de Maria na história da salvação.

A segunda parte da oração, 'Sancta Maria, Mater Dei' (Santa Maria, Mãe de Deus), pede a intercessão de Maria pelos pecadores 'nunc et in hora mortis nostrae' (agora e na hora de nossa morte). Essa súplica reflete a crença católica na capacidade de Maria de interceder junto a Deus por aqueles que buscam sua ajuda. A interpretação de Padre Marcelo Rossi, com sua voz marcante e estilo emotivo, amplifica o sentimento de devoção e entrega presentes na oração, tornando-a uma experiência espiritual intensa para os fiéis. A música 'Ave Maria' é, portanto, um hino de fé e esperança, que ressoa profundamente no coração dos devotos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charles Gounod. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Padre Marcelo Rossi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção