Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 87.516

Trabalhar o Pão

Padre Zezinho

A Celebração do Pão como Símbolo de Comunhão e Partilha na Fé Cristã

A música "Trabalhar o Pão" do Padre Zezinho é uma expressão lírica que reflete a importância do pão na tradição cristã, não apenas como alimento físico, mas também como símbolo espiritual. A letra enfatiza o ato de trabalhar, celebrar, oferecer, consagrar e comungar o pão, elementos que remetem à Eucaristia, um dos sacramentos centrais da fé cristã, onde o pão é consagrado e se torna o Corpo de Cristo durante a missa.

O pão é descrito como fruto do suor e do trabalho, uma alusão ao esforço diário dos fiéis e à sua dedicação na busca por sustento, tanto material quanto espiritual. A menção ao sacrifício que Jesus pediu remete à Última Ceia e ao sacrifício de Jesus na cruz, fundamentos da redenção cristã. O pão é também associado à liberdade e à justiça, valores essenciais do ensino cristão, e é chamado de 'Pão da vida, pão do céu', reforçando sua natureza divina e sua função de nutrir a alma.

A segunda parte da letra fala sobre o fruto da esperança e da partilha, elementos que são vivenciados na comunidade cristã durante a celebração da missa, onde os fiéis se reúnem como irmãos. O 'Pão bendito de libertação' simboliza a libertação do pecado e a promessa de salvação. A música, portanto, destaca o pão como um elemento central na prática da fé, representando o amor e a presença de Deus, a comunhão entre os fiéis e o compromisso com a justiça social.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por thaina. Legendado por Pedro. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Padre Zezinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção