Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 170.576

Hino do Corinthians Cantado Pela Mancha

Palmeiras

A Rivalidade em Forma de Canção: O Hino Invertido do Corinthians pela Torcida do Palmeiras

A música "Hino do Corinthians Cantado Pela Mancha" interpretada pela torcida do Palmeiras é uma paródia do hino oficial do Sport Club Corinthians Paulista, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. A letra é uma sátira que expressa a rivalidade entre as duas torcidas, utilizando-se de uma versão distorcida do hino corintiano para zombar e depreciar o time rival.

A letra começa com um cumprimento irônico, 'Salve o Corinthians', seguido de frases que denigrem a imagem do clube, como 'A desgraça da nação' e 'Tu és o time que envergonha o Brasil'. Essas expressões refletem o antagonismo e a provocação típicos entre torcidas rivais, onde cada grupo busca diminuir o outro para exaltar o seu próprio time. A referência a 'maloqueiros' e 'comer lama no chiqueiro' são termos pejorativos que visam associar o Corinthians a uma imagem negativa e de fracasso.

A repetição do nome 'Palmeiras' ao final da música serve como um grito de guerra e afirmação de identidade da torcida que canta. A música é um exemplo de como o futebol transcende o esporte e se torna uma arena de expressão cultural, onde a música e a criatividade são usadas como ferramentas de rivalidade e identificação grupal. A paródia não deve ser vista como uma representação fidedigna do Corinthians, mas sim como uma manifestação cultural da rivalidade esportiva.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Aécio / Cristiana. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Palmeiras e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção