Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 105.242

Domination

Pantera

A Dura Realidade do Poder e Controle em 'Domination' de Pantera

A música 'Domination' da banda Pantera é um poderoso hino do metal que explora temas de poder, controle e a dor que acompanha a submissão. A letra fala sobre a dominação como uma força que consome o indivíduo, apresentando-a quase como uma entidade que se faz passar por amiga, mas que na verdade impõe um preço agonizante. A dominação é descrita como algo que manipula a vontade e aprisiona a pessoa, sugerindo uma perda de autonomia e liberdade.

A imagem de um coração enegrecido que busca a divindade enquanto está suspenso por correntes sobre lâminas e pregos evoca uma sensação de tortura e punição. Essa descrição gráfica pode ser interpretada como uma metáfora para as consequências extremas de se viver sob o jugo de um poder opressivo, seja ele político, social ou emocional. A construção sombria que cresce pode simbolizar a maneira como estruturas de poder são solidificadas ao nosso redor, limitando nossa capacidade de agir livremente.

A música também menciona 'o amanhecer do dia e a escrita na parede', uma referência bíblica que sugere uma revelação ou um aviso iminente. As palavras que encaram a alma podem representar a verdade dura que se torna impossível ignorar. A dominação, portanto, é retratada como um inferno vivido, uma experiência que empurra o indivíduo para um estado de sofrimento extremo. Através de sua sonoridade agressiva e letras intensas, 'Domination' de Pantera transmite uma mensagem poderosa sobre as lutas contra as forças opressoras que buscam controlar e subjugar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Ismene. Legendado por victor. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pantera e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção