Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.320

Lily Malone

Pappo

A Liberdade Sobre Rodas de Lily Malone

A música 'Lily Malone' do artista argentino Pappo narra a história de uma mulher que vive na estrada, dirigindo seu caminhão e buscando emoções. A letra descreve Lily como uma figura que rompe com os estereótipos femininos, alguém que se sente em casa ao volante de um veículo tipicamente associado ao universo masculino. O caminhão, além de ser seu meio de transporte, é uma extensão de sua personalidade, com o 'ruído de motores em seu coração', sugerindo uma conexão profunda e visceral com a máquina.

A menção ao 'portaligas' (porta-ligas) na guantera (luva) é uma metáfora que contrasta a feminilidade tradicional com a vida independente e aventureira de Lily. Ela está preparada para um 'romance na carretera', o que implica uma disposição para experiências espontâneas e talvez fugazes, típicas de quem vive na estrada. A descrição de Lily como 'desenfrenada mas suave qual seda' e montando seu 'caballo de veinticuatro ruedas' (cavalo de vinte e quatro rodas) reforça a ideia de liberdade e força, características marcantes da protagonista da canção.

A repetição do nome 'Lily Malone' e a frase 'maneja un camión' (dirige um caminhão) ao longo da música enfatiza a identidade e a escolha de vida da personagem. A busca por emoção, simbolizada pela viagem 'camino al Sol' (caminho ao Sol), pode ser interpretada como uma metáfora para a busca por sentido, aventura e talvez até mesmo por autoconhecimento. Pappo, conhecido por seu blues rock com influências do hard rock, cria em 'Lily Malone' uma narrativa que celebra a autonomia e a quebra de convenções.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pappo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção