Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 32.823

Lady Marmalade

Patti LaBelle

Sedução e Memória na Canção 'Lady Marmalade'

A música 'Lady Marmalade', interpretada pela icônica Patti LaBelle, é uma explosão de sensualidade e ritmo que narra a história de um encontro sedutor em New Orleans. A letra descreve uma mulher confiante, a 'Creole Lady Marmalade', que atrai um homem com sua beleza e charme. A repetição do refrão 'Voulez-vous coucher avec moi ce soir?' que em francês significa 'Você quer dormir comigo esta noite?', é um convite direto e ousado, refletindo a liberdade sexual e a independência da personagem feminina.

A canção é marcada por uma mistura de idiomas e referências culturais, como o francês e o crioulo, que remetem à rica tapeçaria cultural de New Orleans. As expressões 'Gitchi, gitchi, ya, ya, da, da' e 'Mocha chocolata, ya, ya' adicionam um toque exótico e sensual à música, enquanto a descrição da 'cor de café au lait' da pele da mulher evoca imagens de desejo e paixão. A narrativa também aborda a dualidade entre a vida cotidiana e os momentos de escapismo, como ilustrado pelo homem que retorna à sua vida monótona de '9 a 5', mas é assombrado pelas lembranças de sua experiência arrebatadora.

A música, além de ser um hino à feminilidade e ao poder de sedução, também comenta sobre a natureza efêmera do desejo e como as experiências vividas podem se tornar memórias que nos perseguem. 'Lady Marmalade' é uma celebração da sensualidade e da liberdade, mas também uma reflexão sobre como os momentos de paixão podem deixar marcas duradouras em nossas vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Crewe / Kenny Nolan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Luisa. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Patti LaBelle e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção