Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 16.724

Live And Let Die

Paul McCartney

A Filosofia de 'Live And Let Die': Uma Análise da Obra de Paul McCartney

A música 'Live And Let Die', composta por Paul McCartney e sua esposa Linda McCartney, é uma obra que transcendeu seu tempo, tornando-se um clássico atemporal. Lançada em 1973 como parte da trilha sonora do filme de James Bond de mesmo nome, a canção é marcada por sua sonoridade dramática e uma letra que reflete sobre a mudança de atitudes frente às adversidades da vida.

No início da música, McCartney rememora um tempo de juventude, quando o coração era 'um livro aberto' e havia uma crença idealista de 'viver e deixar viver'. Essa expressão, que sugere uma atitude de tolerância e aceitação das diferenças, é contrastada com a realidade de um 'mundo em constante mudança' que, muitas vezes, força as pessoas a se renderem e chorarem. A repetição da frase 'live and let die' (viver e deixar morrer) parece sugerir uma resignação cínica, uma aceitação de que, em certas circunstâncias, é preciso endurecer o coração e abandonar o idealismo da juventude.

A segunda parte da letra aborda a responsabilidade e a necessidade de realizar um trabalho com excelência, mesmo que isso implique em 'dar o inferno ao outro'. Aqui, McCartney pode estar fazendo uma alusão ao mundo dos espiões, como James Bond, onde as decisões muitas vezes envolvem escolhas morais difíceis e ações letais. No entanto, essa mensagem também pode ser interpretada de forma mais ampla, como um comentário sobre a competitividade e as exigências da vida adulta. A música, com sua mistura de rock e orquestra, reflete essa tensão e complexidade, tornando 'Live And Let Die' uma reflexão poderosa sobre a perda da inocência e a adaptação às realidades muitas vezes duras do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Linda McCartney / Paul McCartney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Mendes e traduzida por Murilo. Legendado por Gabriel e Jessica. Revisão por Mendes. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul McCartney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção