Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 307.218

Ebony And Ivory

Paul McCartney

Ebony And Ivory: Uma Melodia pela Harmonia Racial

A canção 'Ebony And Ivory', interpretada por Paul McCartney, é um apelo à harmonia racial e à coexistência pacífica entre as diferentes etnias. Lançada em 1982, a música utiliza a metáfora das teclas de um piano, onde as teclas pretas e brancas representam pessoas de diferentes raças. A mensagem central é que, assim como as teclas de ébano (pretas) e marfim (brancas) coexistem lado a lado no instrumento e trabalham juntas para criar uma melodia harmoniosa, as pessoas de diferentes cores de pele também podem e devem viver juntas em harmonia.

A letra enfatiza a ideia de que, apesar das diferenças superficiais, as pessoas são essencialmente as mesmas em todos os lugares, possuindo tanto qualidades boas quanto ruins. McCartney sugere que, através do aprendizado mútuo e do compartilhamento de recursos necessários para a sobrevivência, é possível alcançar uma coexistência pacífica e produtiva. A repetição do refrão 'Oh, Lord, why don't we?' funciona como um chamado reflexivo, questionando por que a sociedade não consegue viver em paz, assim como as teclas do piano.

A música, além de ser um sucesso comercial, tornou-se um hino de esperança para a igualdade racial. Paul McCartney, ex-integrante dos Beatles e um dos mais influentes compositores da música pop, é conhecido por suas canções que frequentemente abordam temas sociais e humanitários. 'Ebony And Ivory', com sua mensagem simples e direta, continua a ser um lembrete poderoso da importância da união e do respeito mútuo entre as pessoas, independentemente de suas diferenças étnicas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul McCartney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por José e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul McCartney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção